O anel solitário é uma das peças mais clássicas que uma mulher pode usar.
Joia elegante e delicada, ela carrega significados importantes, além de sua beleza estonteante.
Saiba o que é, como usá-lo e a sua diferença com a aliança. Confira:
Também conhecido como “anel do amor”, é uma das joias mais tradicionais da humanidade. Isso porque é um acessório delicado, que nunca sai de moda e que carrega grandes significados.
Na adolescência, ele pode servir como presente durante a celebração de 15 anos. Ao chegar na fase jovem, o anel pode ser um presente de formatura de faculdade, principalmente com uma pedra que representa o curso da formanda.
Porém, seu uso mais tradicional certamente é para os clássicos pedidos de casamento, com a famosa cena de alguém ajoelhado com o anel em uma caixinha vermelha.
Independentemente da ocasião, o anel solitário é uma peça atemporal e que simboliza o amor e celebrações especiais na vida de uma mulher.
Nos Estados Unidos, é muito comum que as mulheres sejam pedidas em casamento pelos seus parceiros e sejam presenteadas com um anel.
Para surpreender ainda mais a noiva, normalmente a peça escolhida é feita com pedras preciosas ou até diamantes.
Durante a época de noivado, é comum que as noivas utilizem o anel solitário na mão direita.
Já depois da oficialização do casamento, a mulher deixa de usar o anel solitário desse lado e passa a usá-lo na mão esquerda, juntamente com a sua aliança de casamento.
Recentemente, influenciadas pelos filmes e séries norte-americanas que retratam essas tradições, as brasileiras também passaram a adotar esses hábitos.
Normalmente, o anel solitário é utilizado no dedo anelar da mão esquerda. Essa tradição surgiu de uma crença antiga dos egípcios, pois esse dedo também carrega uma veia ligada ao coração.
Caso seja um anel de noivado, ele é colocado junto à aliança após a oficialização do matrimônio.
Como presente de formatura ou de 15 anos, ele também representa uma importante etapa na vida de uma mulher e pode ser usado de forma mais democrática e versátil.
Seja com pedras grandes ou pequenas, o anel solitário é um acessório delicado, mas não necessariamente discreto.
Se for a sua escolha, ele pode ser o protagonista do look, sendo um ponto de brilho e de sofisticação, ganhando destaque na sua mão.
Esse tradicional acessório também pode ser combinado com outras peças, como aliança e a meia aliança.
Além disso, também é ótimo para acompanhar mix de anéis.
Anel solitário: você não precisa estar noiva para usá-lo
Assim como a frase anterior diz, gostaríamos de reforçar que você não precisa, necessariamente, estar noiva ou ganhar dos seus pais de formatura/15 anos para usar esse acessório.
São tradições que ainda permeiam o nosso dia a dia, porém, o anel solitário é uma peça versátil e que você pode comprar para si mesma.
Afinal, é um acessório que traz sofisticação e brilho para todos os looks.
Quer um anel desses para chamar de seu? Na Antonietta temos opções banhadas a ouro ou e ródio branco: