Versátil, elegante e cheio de estilo, o bracelete feminino é um acessório que está cada vez mais presente em diferentes looks. Trata-se de uma peça clássica e atemporal, capaz de potencializar suas composições de maneira única.
Pensando nisso, preparamos este artigo completo para te mostrar a história, exemplos e dicas de como utilizar esses itens em suas combinações.
O bracelete é um item que foi originado no Egito. No início, o acessório era utilizado para fins religiosos e para o processo de mumificação.
Trata-se de um item que representava o renascimento e que ficou marcado na história por ser utilizado pela própria Cleópatra.
Quando avançamos no tempo, também encontramos os braceletes sendo utilizados na Grécia, com o intuito de se protegerem do Sol, e na Bulgária, onde acreditava-se que as peças tinham o poder de atrair boas energias.
O acessório se tornou muito desejado no início do Século XX, na época, eles eram considerados peças singelas e sofisticadas.
Essa percepção ganhou ainda mais força por conta de uma das personalidades mais influentes do mundo da moda: Coco Chanel.
A estilista francesa foi uma das responsáveis por eternizar diversos modelos de braceletes que são reconhecidos até hoje.
No mundo atual, o bracelete feminino pode ser encontrado em diferentes formatos, cores e estilos, confira alguns exemplos abaixo:
Essa é uma opção de bracelete que une leveza, praticidade e elegância para combinações do dia a dia. Trata-se de um acessório da coleção Freedom, que tem como inspiração a liberdade e a coragem para inspirar as mulheres a serem o que quiserem.
Ideal para quem busca por uma alternativa minimalista e capaz de acentuar o look com bastante delicadeza.
As joias geométricas estão se tornando cada vez mais populares, principalmente por apresentarem propostas de designs com formatos que fogem do convencional. São modelos envolvidos por leveza e criatividade, indicados principalmente para quem quer fugir do básico.
Os braceletes com pedras vão muito além do estilo. Além de apresentarem visuais estonteantes (como no exemplo acima, que traz um acessório com pedra ametista), esses itens também são capazes de proporcionar mais sabedoria, proteção e equilíbrio.
Ou seja, se você está buscando por peças capazes de impactar na energia do seu dia a dia, essa será a opção ideal para você!
Os braceletes banhados a ouro permanecem extremamente populares, principalmente por combinarem com diversas propostas de looks.
Inclusive, é possível encontrar o acessório em diferentes tonalidades, por isso, procure optar por modelos que valorizem a beleza da sua pele.
Os braceletes lisos são indicados para quem deseja dar destaque em suas combinações, por meio de um acessório discreto e minimalista. Trata-se de uma peça versátil, delicada e repleta de charme, ideal para qualquer coleção.
Antes de definir o item ideal, lembre-se de levar em consideração aspectos como o evento e o ambiente em que você vai estar.
Caso esteja montando um look para o trabalho, opte por peças que não façam muito barulho (e que não te distraiam). Nesse contexto, o bracelete deve ser fino e elegante, capaz de complementar o seu visual e transmitir uma personalidade profissional.
Pretende montar uma composição para um happy hour com as amigas? Então aposte em uma alternativa mais neutra para combinar com roupas menos formais.
E se a ideia for montar um look para arrasar em um jantar chique, pode ser uma boa ideia investir em braceletes mais robustos.
O segredo aqui é levar em conta o contexto de cada ocasião, dessa forma, você sempre será capaz de escolher peças certas para cada momento.
Se você está buscando por um look clássico e elegante, então aposte na composição: vestido + braceletes femininos + brincos combinando.
Deseja complementar ainda mais? Então coloque uma gargantilha choker e invista em uma maquiagem discreta. Essa mistura é atemporal e capaz de chamar a atenção de maneira simples e sofisticada;
Normalmente, nos looks mais elegantes, um único bracelete no pulso é o suficiente para acentuar uma composição.
No entanto, você não deve ter medo de ousar!
Usar alguns braceletes com cores, padrões e larguras diferentes pode ser uma boa opção para quem deseja arriscar um pouco mais.
Lembre-se: é muito importante contemplar seu estilo em todas as composições, portanto, não deixe de confiar em suas próprias propostas.
Encontrar o ajuste perfeito é outro elemento chave na hora de escolher o bracelete ideal, afinal, uma peça excessivamente apertada pode acabar deixando seu pulso maior e menos delicado.
Por outro lado, peças muito grandes podem ficar desajeitadas e esquisitas, além de também terem um maior risco de queda. Por isso, não se esqueça de medir o seu pulso para poder optar por braceletes que tenham o tamanho ideal para você.
Com essas dicas que compartilhamos, você será capaz de encontrar o bracelete feminino ideal para o seu estilo, complementando o seu visual de maneira criativa, única e sofisticada.
E se você está buscando referências de acessórios que estejam alinhados com o seu jeito de ser, não deixe de responder o nosso quiz
Através dele, você poderá descobrir qual semijoia combina mais com a sua personalidade, seja ela delicada, dinâmica, determinada ou alto astral.
Clique no banner abaixo para acessar agora mesmo!
Gostou deste conteúdo?
Visite a Antonietta Jóias para conhecer diversos modelos de braceletes e comece a criar seus looks de sucesso!