Você é daquele tipo de pessoa que sonha em ter uma coleção de acessórios completa, mas ainda não sabe como começar a montar a sua?
Em meio a tantas possibilidades, é bastante comum que você tenha dificuldades para dar o primeiro passo. Por esse motivo, no artigo de hoje, você terá acesso a um passo a passo que vai te mostrar tudo o que você precisa saber para entrar no mundo do colecionismo.
Ao longo de todo o conteúdo, também daremos dicas de itens que não podem faltar em suas coleções. Gostou da ideia? Então não deixe de ler o post até o final.
Talvez você ainda não possua, de fato, uma coleção. Porém, é muito provável que você já tenha algumas peças que poderão fazer parte do seu futuro conjunto de acessórios.
Além do mais, é comum encontrarmos pessoas que, mesmo sem perceber, já contam com uma quantidade de itens digna de colecionadores.
Completando esse primeiro passo, você será capaz de responder todas essas perguntas.
Ao definir uma temática específica, você terá um direcionamento mais sólido para aplicar os próximos passos, e também poderá agregar mais valor ao seu conjunto, afinal, você não perderá tempo indo atrás de itens que não conversam com a sua coleção.
Em outras palavras, é preciso encontrar um segmento, contexto ou base para servir como padrão para suas aquisições. Para fazer isso, primeiramente, pense nas nuances das coisas que você mais gosta.
Lembre-se: é importantíssimo que sua coleção seja embasada em algo que você ama. Dessa forma, você sempre estará engajada nesse novo hábito.
Para te ajudar a entender melhor, vamos apresentar dois exemplos bem práticos:
Exemplo 1: Ter uma coleção de acessórios diferentes, mas que seguem o mesmo modelo.
O conceito dessa coleção é o de contar com diversas peças (como anéis, braceletes, pulseiras, brincos pequenos e colares) de uma mesma linha ou estilo. Confira uma possibilidade abaixo:
Exemplo 2: Ter vários modelos de um mesmo acessório
Nesse caso, a ideia é escolher apenas um acessório e, a partir daí, buscar por diferentes estilos e modelos do mesmo item. Essa é uma ótima opção para quem busca por uma coleção mais variada e repleta de possibilidades. Confira alguns exemplos abaixo:
Colecionar acessórios é um hábito que exige bastante cuidado financeiro, pois o vício em adquirir cada vez mais itens pode impactar, de maneira direta, em seus gastos mensais.
Por esse motivo, é importante levar em conta a sua realidade atual, considerando a quantidade de dinheiro que você recebe, seu custo de vida e seus investimentos prioritários.
A partir daí, defina um orçamento mensal para dedicar à sua coleção, e trabalhe com esse valor para adquirir os novos itens. Dessa forma, você poderá aproveitar esse novo hobby, sem colocar em risco a organização das suas finanças.
Vamos admitir, poder mostrar a sua coleção para as pessoas é uma das partes mais legais desse costume. Por esse motivo, procure por colecionadores que compartilham dos mesmos interesses que o seu, dessa forma, vocês poderão trocar informações, dicas e ideias relacionadas a esse hábito.
Além disso, ao colocar esse passo em prática, seus amigos e familiares também vão saber quais são os seus gostos. Com isso, você também vai aumentar as chances de ser presenteada com novos itens para sua coleção.
Agora que você já definiu um tema e começou a adquirir os primeiros itens, chegou a hora de abordarmos outro tópico importante deste assunto: o espaço. Esse é um dos passos mais subjetivos do artigo, afinal, ele vai depender de diversos fatores.
Então uma caixinha pode dar conta.
Então você pode utilizar uma gaveta, maleta ou até mesmo algum pote com divisórias para manter tudo organizado.
Então pode ser interessante investir em uma prateleira personalizada para acomodar todas as peças.
Seja qual for a sua situação, procure dar bastante atenção a esse passo. Assim você não terá dificuldades de encontrar o que deseja, e também vai diminuir as chances de perda.
Não basta colecionar, também tem que ter zelo pelos seus acessórios, por isso, não deixe de limpá-los, guardá-los, organizá-los e, claro, utilizá-los com frequência em seu dia a dia.
Além de aumentar a vida útil das suas peças, essa atitude também vai agregar muito mais valor ao seu conjunto, e você, finalmente, poderá conquistar aquela coleção dos seus sonhos.
Espero que tenha gostado desse passo a passo. Seguindo todas as dicas, você será capaz de criar uma coleção de acessórios com a sua cara!
E que tal conhecer mais opções incríveis de itens que podem fazer parte das suas próximas coleções? Na Antonietta Joias, você terá acesso a peças envolvidas por modernidade, estilo e personalidade. Clique no botão abaixo para fazer uma visita e conferir nossos produtos!